Laringite (Inflamação aguda ou crônica da laringe) - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Laringite (Inflamação aguda ou crônica da laringe) - traducción al ruso

Isquemia mesentérica aguda; Isquemia mesentérica crônica; Isquemia mesentérica crónica

Laringite (Inflamação aguda ou crônica da laringe)      
ларингит (острое или хроническое воспаление гортани)
caganeira         
понос (жарг.)
diarreia         
(мед.) диарея, понос, расстройство кишечника

Definición

КАНДИД
Никопольский (ум. ок. 319), один из сорока пяти христианских мучеников, пострадавших в Никополе Армянском в гонение императора Лициния. Память в Православной церкви 10 (23) июля.
---
Севастийский (ум. ок. 320), один из сорока севастийских мучеников.
---
Трапезундский (ум. 305), христианский мученик, пострадавший в гонение императора Диоклетиана. Память в Православной церкви 21 января (3 февраля).

Wikipedia

Isquemia mesentérica

A isquemia mesentérica é uma condição médica na qual ocorre uma lesão no intestino delgado devido à falta de suprimento de sangue. Pode surgir subitamente, conhecida como isquemia mesentérica aguda, ou gradualmente, conhecida como isquemia mesentérica crônica. A doença aguda apresenta-se frequentemente com dor repentina. Sintomas podem surgir mais lentamente em pacientes com aguda na doença crônica. Sinais e sintomas da doença crônica incluem dor abdominal depois de comer, perda de peso não intencional, vômitos, e medo de comer.

Fatores de risco incluem fibrilação auricular, insuficiência cardíaca, insuficiência renal crônica, sendo propenso à formação de coágulos de sangue, e infarto do miocárdio anteriores. Existem quatro mecanismos pelos quais a má circulação sanguínea ocorre: um coágulo de sangue a partir de outro local ficando alojado em uma artéria, uma nova formação de coágulo de sangue em uma artéria, um coágulo de sangue se formando na veia mesentérica superior, e o fluxo insuficiente de sangue devido a pressão arterial baixa ou espasmos das artérias. A doença crônica é um fator de risco para doença aguda. O melhor método diagnóstico é a angiografia, com a tomografia computadorizada a ser utilizada quando esta não está disponível.

O tratamento da isquemia aguda pode incluir implante de stent ou medicamentos para quebrar o coágulo fornecido no local da obstrução por radiologia intervencionista. Cirurgia aberta também pode ser usada para remover ou ignorar a obstrução e pode ser necessária para remover qualquer intestinos que possam ter morrido. Se não for rapidamente tratada, os resultados muitas vezes são ruins. Entre os afetados, mesmo com o tratamento, o risco de morte é de 70% a 90%. Em pessoas com a doença crônica, a cirurgia de bypass é o tratamento escolhido. Aqueles que têm a trombose da veia podem ser tratados com anticoagulantes, como heparina e varfarina, com a cirurgia sendo usada se eles não melhorarem.

A isquemia mesentérica aguda afeta cerca de cinco por cem mil pessoas por ano em países desenvolvidos. A doença crônica afeta cerca de um por cem mil pessoas. A maioria das pessoas afetadas têm mais de 60 anos de idade. As taxas são praticamente iguais entre homens e mulheres da mesma idade.  A isquemia mesentérica foi descrita pela primeira vez em 1895.