Lei Áurea - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Lei Áurea - traducción al ruso

LEI QUE EXTINGUIU A ESCRAVIDÃO NO BRASIL
Lei áurea; Abolição da escravatura no Brasil

Lei Áurea         
"Золотой закон" ( закон 1888 г. об отмене рабства в Бразилии )
Lei Áurea         
"Золотой закон" ( закон 1888 г. об отмене рабства в Бразилии)
secção áurea         
A METADE DA SOMA DE UM COM A RAIZ QUADRADA DE CINCO
Número de ouro; Número de Ouro; Número áureo; Divina proporção; Razao áurea; Razão áurea; Razão de ouro; Proporção em extrema ração; Divisão de extrema razão; Proporção em extrema razão; Razão dourada; 1,618; Versos Áureos; Nº de ouro; Seção áurea; Proporção dourada; Seção Áurea; Secção áurea; Seção de ouro; Secção de Ouro; Segmento áureo; 0,618; Divisão áurea
(матем.) золотое сечение

Definición

Золотая розга

народное название некоторых видов Золотарника, чаще золотарника обыкновенного.

Wikipedia

Lei Áurea

A Lei Áurea, oficialmente Lei n.º 3.353 de 13 de maio de 1888, foi a lei que extinguiu a escravidão no Brasil. O processo de abolição da escravidão no Brasil foi gradual, e a Lei Áurea foi precedida pela Lei Eusébio de Queirós, de 1850, que proibiu a entrada de africanos escravizados no Brasil; pela Lei do Ventre Livre, de 1871, que libertou todas as crianças nascidas de mães escravas a partir de então; e pela Lei dos Sexagenários, de 1885, que tornou livre todos os escravos com sessenta anos de idade ou mais.

O projeto de lei prevendo a extinção da escravidão no Brasil foi apresentado à Câmara Geral, atual Câmara dos Deputados, pelo ministro da Agricultura da época, Rodrigo Augusto da Silva, em 8 de maio de 1888. Foi votado e aprovado nos dias 9 e 10 de maio, na Câmara Geral. O projeto então foi enviado ao Senado Imperial, em 11 de maio, onde foi debatido nas sessões dos dias 11, 12 e 13 daquele mês. Ele foi votado e aprovado, em primeira votação, em 12 de maio, e então votado e aprovado, em definitivo, um pouco antes das treze horas do dia 13 de maio de 1888. No mesmo dia, foi levado à sanção da princesa imperial do Brasil Isabel de Bragança, que, pela terceira e última vez, exercia a regência em nome de seu pai, o imperador Pedro II, que se encontrava em viagem ao exterior. Às três horas da tarde do domingo de 13 de maio, dia comemorativo do nascimento de João VI de Portugal, a lei que aboliu a escravatura no Brasil foi enfim assinada no Paço Imperial por sua bisneta, Isabel, e pelo ministro Rodrigo Augusto da Silva.

O Brasil foi o último país independente da América Latina e do Ocidente a abolir completamente a escravidão.