Gadget (teoria da complexidade) - significado y definición. Qué es Gadget (teoria da complexidade)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es Gadget (teoria da complexidade) - definición


Gadget (teoria da complexidade)         
Na teoria da complexidade computacional, um gadget é um subconjunto de uma instância de um problema que simula o comportamento de uma das unidades fundamentais de um problema computacional diferente. Gadgets são normalmente utilizados para a construção de reduções de um problema computacional para outro, como parte da prova de NP-completude ou outros tipos de problemas mais dificeis.
Complexidade ciclomática         
Complexidade ciclomática (ou complexidade condicional) é uma métrica de software usada para indicar a complexidade de um programa de computador. Desenvolvida por Thomas J.
Complexidade fatorial         
Representada por O(n!), é normalmente encontrada ao analisar a complexidade de algoritmos de força bruta, que tentam todas as possibilidades para problemas de otimização combinatória.

Wikipedia

Gadget (teoria da complexidade)

Na teoria da complexidade computacional, um gadget é um subconjunto de uma instância de um problema que simula o comportamento de uma das unidades fundamentais de um problema computacional diferente. Gadgets são normalmente utilizados para a construção de reduções de um problema computacional para outro, como parte da prova de NP-completude ou outros tipos de problemas mais dificeis. A técnica de design de componente é um método para a construção de reduções usando gadgets.

Szabó (2009)  faz uma busca no histórico do uso de gadgets em um  artigo  de 1954 na teoria dos grafos por WT Tutte, em que Tutte utiliza gadgets para reduzir o problema de encontrar um subgrafo com determinadas restrições de grau  para um problema de emparelhamento perfeito. No entanto, a terminologia "gadget" tem uma origem mais tarde, e não aparece no artigo de Tutte.