En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
O Mandaloriano, às vezes também chamado pelo apelido Mando, cujo nome verdadeiro é Din Djarin, é um personagem fictício da franquia Star Wars e o protagonista da série O Mandaloriano do serviço de exibição de vídeos on-line Disney+.
É órfão desde criança, após adotado, cresceu sob os costumes da cultura mandaloriana tornando-se um caçador de recompensas e guerreiro. Originalmente o Mandaloriano é contratado para capturar "Grogu", um bebê da mesma espécie alienígena de Yoda, porém ele muda de ideia e decide protegê-la de um estranho remanescente do caído Império Galáctico.
Jon Favreau, o criador e showrunner da série The Mandalorian, concebeu o personagem parcialmente inspirado por Clint Eastwood e seu personagem do Pistoleiro sem nome nos filmes de faroeste espaguete dirigidos por Sergio Leone. Os filmes de samurai de Akira Kurosawa também foram outra fonte inspiração, assim como Han Solo, um dos protagonistas de Star Wars, também influenciou a interpretação do personagem. O Mandaloriano é dublado e interpretado por Pedro Pascal. Favreau se aproximou do ator para o papel, e o ator Oscar Isaac pediu que Pascal aceitasse o papel.
Pascal estava trabalhando em vários projetos ao mesmo tempo em que The Mandalorian estava em produção, logo ele não apareceu em todos os episódios. O ator Brendan Wayne e o dublê Lateef Crowder interpretaram o personagem quando Pascal não estava disponível. O figurino do Mandaloriano foi criado pela Legacy Effects e compartilha muitas semelhanças com o personagem de Star Wars Boba Fett, embora os cineastas de The Mandalorian procurassem deliberadamente estabelecer diferenças entre os dois figurinos.
O figurino apresentou desafios para os atores que interpretaram o Mandaloriano, sendo o porte físico do personagem um fator muito importante para a performance, pois pequenos gestos parecem muito mais exagerados quando o figurino é usado. A dinâmica entre o Mandaloriano e Grogu incorpora um tema de paternidade e fraternidade predominante em toda a série The Mandalorian. O personagem e o desempenho de Pascal foram bem recebidos pela crítica em geral, com algumas análises negativas criticando o fato de que o rosto de Pascal é constantemente oculto pelo traje.