Tóquio - significado y definición. Qué es Tóquio
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es Tóquio - definición

CAPITAL E MAIOR CIDADE DO JAPÃO
Tokyo; Tokio; Tókio; Tokyo, Japan; Metrópole de Tóquio; Toukyou
  • esquerda
  • Delegacia do Departamento Metropolitano de Polícia de Tóquio em Ikegami
  • Mapa das Ilhas de Tóquio
  • O Teatro Nacional de Tóquio realiza apresentações de artes cênicas tanto japonesas quanto ocidentais. Considerado patrimônio da humanidade, é um dos teatros mais importantes do Japão
  • esquerda
  • [[Rio Sumida]]
  • Centro financeiro da cidade com a [[Tokyo Skytree]] ao fundo.
  • Leilão de [[atum]] fresco no [[Mercado de peixes de Tsukiji]].
  • O Hospital da Universidade de Tóquio foi considerado o oitavo melhor do mundo pela ''[[Newsweek]]'' em 2019

Tokio         
(v. "Toquió")
Tóquio (prefeitura)         
  • Escritório da Prefeitura de Tóquio e Tokyo City Hall, [[período Taishō]]
Tōkyō (prefeitura)
é uma antiga entidade governamental japonesa que existiu entre 1869 e 1943.Governo Metropolitano de Tóquio, 東京都年表 ; arquivado em 3 de fevereiro de 2012.
Região Metropolitana de Tóquio         
REGIÃO METROPOLITANA NO JAPÃO
Grande Tóquio; Área da Grande Tóquio; Grande Área de Tóquio; Grande área de Tóquio; Área Metropolitana de Kantō; Região metropolitana de Tóquio
A Região Metropolitana de Tóquio engloba todas as cidades e prefeituras regentes em torno da capital do Japão, Tóquio. Com aproximadamente 37 milhões de habitantes é isoladamente a mais populosa região metropolitana do mundo.

Wikipedia

Tóquio

Tóquio (em japonês: 東京; romaniz.: Tōkyō, pronunciado: [to̞ːkʲo̞ː] (escutar?·info), literalmente "capital do Leste"), oficialmente Metrópole de Tóquio (東京都, Tōkyō-to?), é a capital do Japão e uma das 47 prefeituras do país. Situa-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Em 2015, Tóquio possuía mais de 13,4 milhões de habitantes, cerca de 11% da população do país, e a Região Metropolitana de Tóquio possui mais de 37 milhões de habitantes, o que torna a aglomeração de Tóquio, independentemente de como se define, como a área urbana mais populosa do mundo. Um de seus monumentos mais famosos é a Torre de Tóquio. Foi fundada em 1457, com o nome de Edo ou Yedo. Tornou-se a capital do Império em 1868 com a atual designação. Sofreu grande destruição duas vezes; uma em 1923, quando foi atingida por um terremoto; e outra em 1944 e 1945, quando bombardeios americanos destruíram grande parte da cidade, sendo que no total foi destruída 51% de sua área e mortas mais de 80 mil pessoas.

Embora seja considerada um dos maiores centros financeiros do mundo (ao lado de Nova Iorque e Londres), e uma "Cidade Global Alfa+", ela não é, tecnicamente, uma cidade. Não há no Japão uma cidade chamada "Tóquio". Na verdade, Tóquio é designada como uma metrópole (, to?), similar a uma prefeitura do Japão (, ken?), e é constituída por 23 bairros (, ku?), 26 cidades primárias (, shi?), cinco cidades secundárias (, cho ou machi?) e oito vilas diferentes (, son ou mura?). Cada uma delas possui um governo que opera no nível regional. Também fazem parte de seu território pequenas ilhas no Oceano Pacífico, localizadas a cerca de mil quilômetros ao sul.

Mais de nove milhões de pessoas vivem dentro dos 23 distritos autônomos que constituem a parte central de Tóquio. Estes 23 distritos definem a "Cidade de Tóquio", possuindo 9,24 milhões de habitantes. Sua população aumenta em 2,4 milhões ao longo do dia, devido aos estudantes e trabalhadores de prefeituras vizinhas, que vão à Tóquio para estudar e trabalhar. A população total dos bairros de Chiyoda, Chuo e Minato, que compõem a região central, e onde está localizado o principal centro financeiro do país, é de 375 mil habitantes; porém, mais de dois milhões de pessoas trabalham na região.

Tóquio é o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Assim sendo, possui a maior concentração de sedes de empresas comerciais, instituições de ensino superior, teatros e outros estabelecimentos comerciais e culturais do país. Também possui um sistema de transporte público altamente desenvolvido, com numerosas linhas de trens, metrô e de ônibus, bem como o Aeroporto Internacional de Tóquio.