WPA2 (AES) - significado y definición. Qué es WPA2 (AES)
DICLIB.COM
Herramientas lingüísticas IA
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es WPA2 (AES) - definición


WPA2 (AES)         
O WPA2, ou também conhecido como padrão IEEE802.11i, foi uma substituição da 'Wi-fi Alliance' em 2004 à tecnologia WPA, pois embora fosse bem segura em relação ao padrão anterior WEP, a 'Wi-fi Alliance' teve a intenção de fazer um novo certificado para redes sem fio mais confiável e também necessitava continuar o investimento inicial realizado sobre o WPA.
AES Corporation         
  • Imagem da sede da companhia
AES Corporation () é uma Compania estadunidense especializada na produção e distribuição de energia elétrica. Em 28 de janeiro de 1981 a Applied Energy Systems foi fundada por Roger Sant e Dennis Bakke, que se conheceram quando trabalhavam na Federal Energy Administration.
Audio Engineering Society         
A Audio Engineering Society, mais conhecida pela sua sigla AES, fundada em 1948, é uma organização profissional de caráter científico, exclusivamente dedicada à tecnologia de áudio. A sua composição rica de engenheiros pioneiros, cientistas, produtores musicais, fonoaudiólogos, acadêmicos e outras autoridades no setor de áudio espalhou-se por todo o mundo, elevando o prestígio da associação e o dos seus membros de uma forma totalmente simbiótica.

Wikipedia

WPA2 (AES)

O WPA2, ou também conhecido como padrão IEEE802.11i, foi uma substituição da 'Wi-fi Alliance' em 2004 à tecnologia WPA, pois embora fosse bem segura em relação ao padrão anterior WEP, a 'Wi-fi Alliance' teve a intenção de fazer um certificado para redes sem fio mais confiável e também necessitava continuar o investimento inicial realizado sobre o WPA.

O padrão 802.11i substitui formalmente o WEP e outras características de segurança do padrão original 802.11. Sendo assim, o WPA2 é uma certificação de produto disponibilizada pelo 'Wi-Fi Alliance', que certifica os equipamentos sem-fio compatíveis com o padrão 802.11i. Pode-se fazer uma analogia de que o WPA2 é o nome comercial padrão 802.11.i em redes sem-fio.

Este utilizava um protocolo denominado 'Advanced Encryption Standard (AES)', que é muito seguro e eficiente, mas possui a desvantagem de exigir bastante processamento. O seu uso foi recomendável para quem desejava alto grau de segurança, mas pode prejudicar o desempenho de equipamentos de redes não tão sofisticados (geralmente utilizados no ambiente doméstico). É necessário considerar também que equipamentos mais antigos podem não ser compatíveis com o WPA2, portanto, a sua utilização deve ser testada antes da implementação definitiva.

Em 16 de Outubro de 2017, foi divulgado um estudo que expôs uma falha no protocolo, deixando milhões de dispositivos vulneráveis.