Diclib.com
Diccionario en línea


Qué (quién) es X-Men: Children of the Atom (video game) - definición


X-Men: Children of the Atom (video game)      
é um jogo de arcade que foi produzido pela Capcom e lançado na máquina CP System II em 1994 no Japão e em 1995 na América do Norte e na Europa.

Wikipedia

X-Men: Children of the Atom (video game)

X-Men: Children of the Atom (エックス・メン チルドレン オブ ジ アトム, Ekkusu Men Chirudoren obu ji Atomu?) é um jogo de arcade que foi produzido pela Capcom e lançado na máquina CP System II em 1994 no Japão e em 1995 na América do Norte e na Europa.

Baseado na história em quadrinhos X-Men, é o primeiro jogo de luta produzido pela Capcom usando personagens sob licença da Marvel Comics. Lançado na época da série animada X-Men de meados da década de 1990, o jogo apresenta dubladores da série reprisando seus papéis. O enredo do jogo é baseado na história “Atrações Fatais” dos quadrinhos – os jogadores controlam um dos X-Men ou seus inimigos em sua luta contra o vilão Magneto. Eles enfrentam cada um dos outros personagens do jogo em lutas individuais de melhor de três, antes de lutar contra Juggernaut e Magneto.

A jogabilidade tem muito em comum com os jogos de luta anteriores da Capcom, Super Street Fighter II Turbo e Darkstalkers. Children of the Atom adiciona um sistema de combos que apresenta combos longos que podem ser até executados no ar. O que também é destaque no jogo são as várias manobras táticas, incluindo a capacidade dos personagens rolarem. Children of the Atom introduziu cenários de luta de vários níveis nos quais o chão desmorona e os personagens caem em partes mais baixas da fase. Esses conceitos e o ritmo acelerado do jogo serviram como base para a série Marvel vs. Capcom, que começou como sucessor do jogo X-Men vs. Street Fighter.

Ports do jogo foram lançados para Sega Saturn, PlayStation e PCs. Destas, a versão PlayStation não foi tão bem recebida quanto as outras versões, sofrendo com a lentidão e com falta de frames de animação.