auxílio-funeral - significado y definición. Qué es auxílio-funeral
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es auxílio-funeral - definición

AUXÍLIO EMERGENCIAL
Auxílio emergencial de 600 reais; Auxílio de R$ 600; Caixa Auxílio Emergencial; Coronavoucher; Auxílio emergencial

Funeral for a Fiend         
Funeral a um Amigo; Funeral a um amigo
"Funeral for a Fiend" (em português "Funeral a um amigo") é o oitavo episódio da 19ª Temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido originalmente nos Estados Unidos no dia 25 de Novembro de 2007 no canal da FOX.
Reportagem com auxílio do computador         
Reportagem com Auxílio do Computador
Reportagem com o auxílio do computador é o termo comumente utilizado para descrever o uso de computador para reunir e analisar os dados necessários para escrever notícias.
Auxílio-gás         
Auxílio Gás
Auxílio-Gás ou ainda Vale Gás é um programa de distribuição de renda, inicialmente implementado pelo governo federal brasileiro de 2001, com o objetivo de atender os beneficiários da Rede de Proteção Social, juntamente com o Bolsa-Escola (do Ministério da Educação) e o Bolsa-Alimentação (do Ministério da Saúde). Todos os programas surgiram no governo Fernando Henrique Cardoso.

Wikipedia

Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial, também chamado de Caixa Auxílio Emergencial ou coronavoucher, foi um programa do governo federal brasileiro de renda mínima aos mais vulneráveis durante a pandemia de COVID-19. O objetivo do auxílio financeiro foi mitigar os impactos econômicos causados pela pandemia de COVID-19 no Brasil.

Foi inicialmente instituído pela Lei n. 13 982 de 2020, a qual previu o repasse de 600 reais mensais (inicialmente por três meses) a trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais e também contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

No ano de 2020, o auxílio começou a ser pago no mês de abril, no valor de 600 reais, e foi até o mês de dezembro. Inicialmente, o então presidente da república, Jair Bolsonaro, foi contra esse valor e propôs pagar apenas 200 mensais; porém, após pressão do Congresso Nacional, ele recuou. O valor estimado empreendido pelo governo para o pagamento do auxílio naquele ano foi de 322 bilhões de reais. Em 2021, o benefício foi prorrogado inicialmente com 4 parcelas. Os valores são de 150 reais para solteiros, 250 reais para famílias e 375 reais para mães solteiras.