livre comércio - significado y definición. Qué es livre comércio
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es livre comércio - definición

Livre comércio; Livre-cambismo; Comércio livre; Abertura econômica; Abertura comercial; Abertura do mercado

Livre-comércio         
Livre-comércio ou livre-cambismo é um modelo de mercado no qual a troca de bens e serviços entre países não é afetada por restrições do estado. Livre-cambismo é contrário ao protecionismo, que é a política econômica que pretende restringir o comércio entre países.
Tratado de livre-comércio         
TRATADO QUE ESTABELECE UMA ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO
Tratado de Livre Comércio; Acordo de livre comércio; Tratado de livre comércio; Acordo de livre-comércio
Tratado de livre-comércio (TLC) ou um acordo de livre comércio é um tratado de acordo com o direito internacional para formar uma área de livre comércio entre os estados cooperantes. Existem dois tipos de acordos comerciais - bilaterais e multilaterais.
Área de livre comércio         
GRUPO DE PAÍSES QUE CONCORDARAM EM ELIMINAR AS TARIFAS
Zona de livre comércio; Zona de livre-comércio; Área de livre-comércio
Dá-se o nome de área de livre comércio ou zona de livre comércio a um grupo de países que concordaram em eliminar as tarifas, quotas e preferências que recaem sobre a maior parte dos (ou todos os) bens importados e exportados entre aqueles países. O propósito da área de livre comércio é estimular o comércio entre os países participantes por meio da especialização, da divisão do trabalho e da vantagem comparativa.

Wikipedia

Livre-comércio

Livre-comércio ou livre-cambismo é um modelo de mercado no qual a troca de bens e serviços entre países não é afetada por restrições do estado. Livre-cambismo é contrário ao protecionismo, que é a política econômica que pretende restringir o comércio entre países. As trocas podem ser restringidas pela aplicação de taxas e tarifas alfandegárias, quotas e subsídios as subvenções ou subsídios às exportações, legislação e leis antidumping; esta política econômica visa proteger a indústria nacional em detrimento da concorrência estrangeira. De acordo com a lei da vantagem comparativa, o sistema de comércio livre permite que os parceiros comerciais obtenham ganhos com o comércio mútuos. O exemplo máximo é dado pela Grã-Bretanha, no século XIX.