múnus - significado y definición. Qué es múnus
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es múnus - definición

Padres; Presbíteros; Presbiterado; Sacerdote católico; Ofícios eclesiásticos; Múnus eclesiástico; Clericais
  • Padres em [[Roma]].
  • Modelo do brasão de armas de um Presbítero Católico

Africae munus         
Africae munus (Compromisso da África) é a terceira exortação apostólica pós-sinodal emitida pelo Papa Bento XVI. Foi assinado em 19 de novembro de 2011 no Benim.
Divinum illud munus         
Divinum illud munus (Sobre o Espírito Santo) é uma encíclica publicada pelo Papa Leão XIII em 15 de maio de 1897.Pope Leo XIII, Divinum illud munus, May 15, 1897, Libreria Editrice Vaticana Na encíclica, Leão aborda "a habitação e poder miraculoso do Espírito Santo; e a extensão e eficiência de Sua ação, tanto em todo o corpo da Igreja como nas almas individuais de seus membros, por meio da abundância gloriosa de Sua divina graça.
Pacem Dei Munus Pulcherrimum         
Pacem Dei Munus Pulcherrimum é uma encíclica do Papa Bento XV, datada de 23 de maio de 1920, dedicada ao tema da paz e da reconciliação entre os cristãos.

Wikipedia

Presbítero

Presbítero (do grego πρεσβύτερος,: "ancião" ou "sacerdote" usado no cristianismo) no Novo Testamento refere-se a um líder nas congregações cristãs locais, com referência ao "presbyteros" grego significando ancião/senhor e "episkopos" significando supervisor, referindo-se exclusivamente ao ofício de bispo, mas com presbíteros sendo entendidos por muitos como se referindo à mesma pessoa que realiza a função de administrador.

No uso moderno Católico e Ortodoxo, presbítero, diferente de bispo, é sinônimo de sacerdote. Entretanto, no uso predominante (caráter majoritário) do protestantismo, o termo não é visto como se referindo a um membro de um sacerdócio, denominado sacerdotes, mas, em vez disso, termos como ministro, pastor e ancião são usados. No Presbiterianismo (especialmente a Igreja Presbiteriana do Brasil), cujo nome deriva justamente de “presbítero”, por ser por eles governado, os presbíteros são divididos em duas categorias: Presbíteros docentes (pastores, dedicados à pregação e execução dos sacramentos Batismo e Santa Ceia, majoritariamente) e Presbíteros regentes (voluntários que são eleitos pelos membros da igreja para lhes representar no governo tanto na igreja local como nos concílios, não estando, hierarquicamente, abaixo dos presbíteros docentes).