são-caetanense - significado y definición. Qué es são-caetanense
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es são-caetanense - definición

SANTO, BISPO E MÁRTIR CRISTÃO
São Braz; São Brás de Sebaste; São Brás; São Blaise

São Gens         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
São Genésio; São Ginês; São Gens (desambiguação)
* Gens de Lisboa — bispo lendário de Lisboa, Portugal
Lupo (mártir)         
São Luppo; São Lupo
O Mártir Lupo, também referido como São Lupo ou São Luppo (do latim "lupus", lobo) foi um mártir cristão da Igreja Católica. O "Martyrologium Romanum" recorda-o anualmente no dia 23 de agosto.
São Francisco (São Nicolau)         
São Francisco (Tarrafal de São Nicolau)
São Francisco é uma freguesia de Cabo Verde que pertence ao concelho de Tarrafal de São Nicolau e à ilha de São Nicolau. A sua área coincide com a Paróquia de São Francisco, e o feriado religioso é celabrado em novembro.

Wikipedia

Brás de Sebaste

São Brás (Roma, c. 264 – Sebaste, c. 316) foi um mártir, bispo e santo católico que viveu entre os séculos III e IV na Armênia.

Ficou conhecido porque retirou, após uma breve oração, um espinho da garganta de uma criança. Por esse motivo, é padroeiro das doenças da garganta e, no dia de sua celebração a 3 de fevereiro, nas cidades da Espanha, Campanário (Ribeira Brava), Arco da Calheta, Calheta (Madeira) e algumas da América Latina, as mães levam os filhos para benzerem a garganta.

Foi capturado pelos romanos e decapitado no ano 316, sendo enterrado na cidade de Sebaste.

De acordo com entrada no Dicionário dos Santos, de Donald Attwater (Dicionário dos Santos, Donald Attwater. Círculo do Livro, São Paulo, 1983), "em Sebaste, na Armênia, parece ter existido um bispo chamado Brás que foi martirizado, provavelmente no tempo de Licínio. O relato tradicional de sua vida, no entanto, é muito posterior e dá ênfase excessiva a acontecimentos maravilhosos e a torturas, sem se referir a fatos históricos."

Seu culto se expandiu, tanto no Oriente quanto no Ocidente, a partir do século VIII, invocando-se suas bênçãos para doentes e animais por associação aos milagres que lhe foram atribuídos. Seus emblemas são um rastelo (ancinho) ou duas velas cruzadas.

É o santo patrono dos trabalhadores da lã. Na igreja latina, sua festa ocorre em 3 de fevereiro, nas igrejas orientais, seu dia é comemorado em 11 de fevereiro.