símbolo abstrato - significado y definición. Qué es símbolo abstrato
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es símbolo abstrato - definición

Computador abstrato

Grupo Símbolo         
O Grupo Símbolo ou Editora Símbolo é uma empresa fundado em 1987 em São Paulo por Joana Woo e responsável por criar marcas editoriais.
Sistema de redução abstrato         
Um sistema de redução abstrato (SRA) é uma modelagem matemática que permite o estudo de propriedades sobre sistema de reescrita de termos sem a necessidade de nos preocuparmos com a natureza dos objetos que são reescritos.
Simbólica         
TIPO DE SIGNO EM QUE O SIGNIFICANTE REPRESENTA ALGO ABSTRACTO
Símbolos; Simbolo; Linguagem simbólica; Simbólico; Simbolizantes; Simbólica
f.
Conjunto de símbolos, próprios de uma religião, de uma época ou de um povo.
Ciência ou obra, que se ocupa dêsses símbolos.
Sistema dos que consideram como símbolos os mitos do Politeísmo.
(De "simbólico")

Wikipedia

Máquina abstrata

Uma máquina abstrata (ou computador abstrato) é um modelo teórico de um sistema computacional de hardware ou software usado para detalhar o funcionamento do sistema, usado na teoria dos autômatos. A abstração de processos computacionais é usada tanto na ciência da computação quanto na engenharia de software, e geralmente assume um tempo discreto, dividido em amostras.

Na teoria da computação, as máquinas abstratas são geralmente usadas em experimentos mentais relacionados à computabilidade ou para analisar a complexidade de algoritmos. Uma máquina abstrata típica consiste em uma entrada, uma saída, e um conjunto de operações que transformar uma em outra. Um exemplo clássico é a máquina de Turing, mas também podem ser citados as gramáticas livres de contexto e os autômatos finitos.

Definições mais complexas criam máquinas abstratas com um conjunto completo de instruções, registradores e modelos de memória. Também podem se referir a um microprocessador que ainda não foi implementado em hardware. Uma máquina abstrata implementada como uma simulação de software, ou interpretada de alguma forma, é chamada de máquina virtual.

Através das máquinas abstratas é possível estipular a quantidade de recursos (como em tempo e espaço de armazenamento) necessária para realizar uma tarefa sem construir o sistema de fato.