tumultos públicos - significado y definición. Qué es tumultos públicos
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es tumultos públicos - definición

Tumultos em Londres em 2011; Tumultos no Reino Unido em 2011; Tumultos de Londres em 2011
  • 300px

Serviço público         
thumb|[[Serviço de Atendimento ao Cidadão do Governo da Bahia, onde são oferecidas diversas modalidades de serviço público.]]
Equipamento         
INSTRUMENTOS E/OU FERRAMENTAS UTILIZADAS PARA ALGUMA FINALIDADE
Equipamentos; Equipamentos públicos
m.
Equipagem.
Acto de equipar.
equipamento         
INSTRUMENTOS E/OU FERRAMENTAS UTILIZADAS PARA ALGUMA FINALIDADE
Equipamentos; Equipamentos públicos
sm (equipar+mento2)
1 Ação de equipar.
2 Mil Conjunto de coisas necessárias a uma tropa e que cada praça deve transportar, não contando o fardamento e armamento.
3 Conjunto de instrumentos e instalações necessários para um trabalho ou profissão.

Wikipedia

Tumultos na Inglaterra em 2011

Os tumultos na Inglaterra em 2011 foram uma série de manifestações violentas e criminosas, ocorridas entre os dias 6 e 10 de agosto de 2011, a princípio em distritos de Londres, espalhando-se em seguida por outras cidades e vilas do país, onde houve confrontos entre a população e a polícia, saques e incêndios criminosos. Tudo começou em 6 de agosto de 2011, depois que uma manifestação pacífica, para pedir esclarecimentos às autoridades sobre o assassinato de Mark Duggan, dois dias antes, por membros armados da Polícia Metropolitana de Londres. A manifestação degenerou em motim, inicialmente na área de Tottenham, Norte de Londres. Nos dias seguintes, o tumulto se espalhou para vários bairros e distritos de Londres e, afinal, para outras cidades da Inglaterra, sendo que os distúrbios mais graves ocorreram fora de Londres - em Bristol e cidades do centro (Midlands) e do nordeste do país.

Os distúrbios foram caracterizados por saques desenfreados e ataques incendiários de níveis sem precedentes. Como resultado, o primeiro-ministro britânico David Cameron antecipou o retorno de suas férias na Itália e outros governantes e líderes da oposição também interromperam suas férias para atender o caso. Além disso, as férias do pessoal da polícia foram canceladas e o Parlamento foi convocado em 11 de agosto para debater a situação.

Em 15 de agosto, cerca de 3.100 pessoas haviam sido presas, das quais mais de 1.000 foram processadas. As detenções, acusações e processos judiciais continuaram, com os tribunais trabalhando horas extras. Cinco pessoas morreram e pelo menos 16 pessoas ficaram feridas como um resultado direto de atos violentos relacionados. Um valor estimado de £200.000.000 (200 milhões de libras esterlinas) de danos materiais foram incorridos, e a atividade econômica local foi significativamente comprometida.

A ação da polícia tem sido responsabilizada pela revolta inicial, e a subsequente reação da polícia foi criticada por não ser adequada nem suficientemente eficaz. Os tumultos têm gerado debate contínuo significante entre os valores políticos, sociais e acadêmicos sobre as causas e o contexto em que eles aconteceram.