tutela legal - significado y definición. Qué es tutela legal
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es tutela legal - definición

Tutela Antecipada; Ação de antecipação de tutela; Antecipação de tutela

Reserva Legal         
Reserva Legal, no Brasil, é um tipo de instrumento de proteção de espaços naturais previsto na Lei de Proteção da Vegetação Nativa (Lei nº 12.651/2012, popularmente chamada "Código Florestal").
Amazônia Legal         
  • A '''Amazônia Ocidental''', representada dentro dos limítes geo-políticos da Amazônia Legal.
REGIÃO BRASILEIRA LOCALIZADA EM TERRITÓRIOS PERTENCENTES À BACIA AMAZÔNICA
Amazonas legal; Amazônia Ocidental; Amazônia ocidental; Amazônica Legal; Floresta Amazonica Legal; Floresta Amazônica Legal; Amazônia brasileira; Amazônia Brasileira; Região amazónica; Amazônia Oriental; Amazonia legal; Amazónia Brasileira
A Amazônia Legal é uma área que engloba nove estados do Brasil pertencentes à bacia Amazônica, instituido pelo governo federal via lei 1 806/1953, reunindo regiões de idênticas características, com o intuito de melhor planejar o desenvolvimento socio-econômico da região amazônica.
Ambiente legal         
O ambiente legal é composto por leis, políticas públicas, agências governamentais e grupos de pressão , que regulam ou influenciam a sociedade como um todo e, portanto, os indivíduos e organizações que nela estão inseridos.MALHOTRA, Naresh K.

Wikipedia

Tutela antecipada

Tutela antecipada é o ato do juiz, por meio de decisão interlocutória, que adianta ao postulante, total ou parcialmente, os efeitos do julgamento de mérito, quer em primeira instância, quer em sede de recurso.

No direito brasileiro, o instituto está previsto nos artigos 300 a 304 do Código de Processo Civil que autorizam ao juiz conceder ao autor (ou ao réu, nas ações dúplices) um provimento imediato que, provisoriamente, lhe assegure o bem jurídico a que se refere a prestação do direito material reclamada no litígio. Diferencia-se das medidas cautelares eis que nestas a decisão visa resguardar o direito que será definido posteriormente. Assim, no direito brasileiro, é considerada uma espécie do gênero tutela de urgência (a outra espécie seria a tutela cautelar).