X-Men (vol 2) - significado y definición. Qué es X-Men (vol 2)
Diclib.com
Diccionario en línea

Qué (quién) es X-Men (vol 2) - definición

FILME DE 2009 DIRIGIDO POR GAVIN HOOD
X-Men Origins:Wolverine; X-Men Origins: Wolverine; X-Men Origins: Wolverine 2; X-men Origins: Wolverine 2; X-Men 4
  • [[Hugh Jackman]], o protagonista do filme.
  • 250px

20/20 (álbum)         
20/20 Álbum
20/20 é o décimo quinto álbum de estúdio da banda de rock americana The Beach Boys, único lançamento de 1969 e seu último álbum de estúdio a ser lançado pela Capitol Records por longos 17 anos.
20/20         
20/20 Downtown
O 20/20 é um programa de televisão exibido na rede norte-americana ABC desde 6 de junho de 1978. O programa foi criado por Roone Arledge e é similar ao 60 Minutes da rede CBS, mas tem um enfoque maior nos interesses humanos que nos políticos.
Néon-20         
Neônio-20
Néon-20 é um isótopo estável (não-radioativo) do elemento químico néon. Possui uma massa atômica de 19,992435, possuindo 10 prótons e 10 nêutrons.

Wikipedia

X-Men Origens: Wolverine

X-Men Origins: Wolverine (pt/br: X-Men Origens: Wolverine) é um filme americano de ação e ficção científica de 2009, baseado no personagem fictício Wolverine da Marvel Comics. O quarto filme da franquia X-Men a ser rodado, embora o primeiro a focar o passado do personagem Wolverine, foi lançado mundialmente em 1 de maio de 2009. O filme é dirigido por Gavin Hood e apresenta no elenco Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Will.i.am, Lynn Collins, Taylor Kitsch, Kevin Durand, Daniel Henney e Ryan Reynolds. O filme funciona como um prelúdio para os três primeiros filmes da franquia, focando-se no passado violento do mutante Wolverine e seu relacionamento com seu meio-irmão Victor Creed. O enredo também detalha os primeiros encontros de Wolverine com o major William Stryker, o seu tempo com a Equipe X, e da ligação do esqueleto de Wolverine com o metal indestrutível adamantium no programa Arma X.

O filme foi filmado na Austrália, Nova Zelândia e Canadá. A produção e a pós-produção foi conturbada, com conflitos surgidos entre o diretor Hood e os executivos da Fox, e uma workprint inacabada que vazou na internet um mês antes da estreia do filme. As críticas de X-Men Origins: Wolverine foram variadas, com críticos considerando o filme e seu roteiro sem inspiração mas louvando a performance de Hugh Jackman. Estreou no topo das bilheterias, arrecadando US$ 179 milhões nos ganhos domésticos, Estados Unidos e Canadá, e mais de US$ 373 milhões em todo o mundo.