Palestina - traduzione in russo
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Palestina - traduzione in russo

REGIÃO HISTÓRICO-GEOGRÁFICA DO ORIENTE MÉDIO

palestina         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
Palestino; Palestiniano; Palestina romana
полигр. шрифт "Палестина", шрифт кегля 22
palestina         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
Palestino; Palestiniano; Palestina romana
шрифт Палестина, шрифт кегля 22
palestina         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
Palestino; Palestiniano; Palestina romana
{f}
- (полигр.) шрифт "Палестина", шрифт кегля 22

Definizione

Palestina
f. Tip.
Carácter tipográphico de 22 pontos.

Wikipedia

Palestina (região)

Palestina (em árabe: فلسطين, translit. Filasṭīn; em hebraico: פלשתינה; em grego: Παλαιστίνη, transl. Palaistinē, e em latim: Palæstina), é a denominação histórica dada pelo Império Romano a partir de um nome hebraico bíblico, a uma região do Oriente Médio situada entre a costa oriental do Mediterrâneo e as atuais fronteiras ocidentais do Iraque e Arábia Saudita, hoje compondo os territórios da Jordânia e Israel, além do sul do Líbano e os territórios da Faixa de Gaza e Cisjordânia.

A área correspondente à Palestina até 1948 encontra-se hoje dividida em três partes: uma parte integra o Estado de Israel; outra a atual Jordânia e duas outras (a Faixa de Gaza e a Cisjordânia), de maioria de árabes palestinos, deveriam integrar um estado palestino a ser criado - de acordo com a lei internacional, bem como as determinações das Nações Unidas, o Reino Unido. Em 1967, a Faixa de Gaza e a Cisjordânia foram conquistadas por Israel ao Egito e à Jordânia respetivamente, após a Guerra dos Seis Dias. E posteriormente Gaza em 2005 foi entregue à Autoridade Palestina, já a Cisjordânia (Judeia e Samaria) possui partes de territórios soberanos palestinos e parte de territórios com habitantes israelenses estabelecidos na conquista do território.

Há alguns anos, porções dispersas dessas duas áreas foram oferecidas por Israel e passaram a ser administradas pela Autoridade Palestina, mas, devido aos ataques violentos dos palestinos, esses territórios e sua população estão sob constante observação. A população palestina dispersa pelos países árabes em campos de refugiados, ou situados nos territórios de Gaza e Cisjordânia, é estimada em 5 milhões de pessoas.

Esempi dal corpus di testo per Palestina
1. Pyongyang, 14 de noviembre (ATCC) –– El presidente del Presidium de la Asamblea Popular Suprema de la Republica Popular Democratica de Corea, Kim Yong Nam, envio este miercoles un mensaje a Mahmoud Abbas, presidente del Comite Ejecutivo de la Organizacion de Liberacion Palestina y jefe de la Autoridad Nacional de Palestina, para felicitarle por el 1'o aniversario de la proclamacion del Estado de Palestina.
2. Pyongyang, 13 de febrero (ATCC) –– Con motivo del cumpleanos (16 de febrero) del Dirigente Kim Jong Il le hizo llegar un cesto de flores Mahmoud Abbas, jefe de la Autoridad Nacional de Palestina. Ѓ@El embajador del Estado de Palestina en Corea, Mohammad Shahta Jarab, lo entrego este miercoles a un funcionario coreano.
3. Ademas, exteriorizo su voluntad de seguir ocupando la Cisjordania hasta que sea garantizada la "seguridad" del territorio israeli y de nunca traspasar Kuds a Palestina.
4. De esta manera, EE.UU. trata de procurar un pretexto para la agresion a Iran, que apoya la lucha antiisraeli de las fuerzas insurgentes de Palestina y el Libano.
5. EE.UU. debe abstenerse de los actos de respaldo e instigacion a las criminales maniobras de Israel contra el mundo arabe incluyendo Palestina.