expressar um protesto - traduzione in russo
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

expressar um protesto - traduzione in russo

Música de protesto; Canção de protesto; Canções de protesto; Canção de Protesto; Músicas de protesto; Canções de intervenção

expressar um protesto      
выразить протест
expressar um protesto      
выразить протест
protesto         
EXPRESSÃO PÚBLICA DE OBJEÇÃO, TIPICAMENTE POLÍTICA
Grupo de protesto; Protestos
протест, возражение, публичное заявление, рекламация, протест (комм.)

Definizione

Ум Ниобе

Рубен (1913 - 13.9.1958), деятель национально-освободительного движения Африки. В молодости служил во франц. колониальной администрации в Камеруне. Активный деятель профсоюзного движения. Основатель и генеральный секретарь революционно-демократической партии Союз народов Камеруна, вице-президент Африканского демократического объединения (См. Африканское демократическое объединение) (с 1948). С 1955 возглавлял вооружённую борьбу народов Камеруна против колонизаторов. Погиб в бою с франц. войсками. Автор ряда работ по вопросам национально-освободительного движения.

Wikipedia

Música de intervenção

Música de Intervenção (Português europeu) ou Música de Protesto (Português brasileiro) é uma categoria que engloba canções de música popular compostas com o intuito de chamar a atenção do ouvinte a um determinado problema de um certo país, seja ele de origem social, política ou econômica.

Era um tipo de música muito comum nos anos 60 e 70 do século XX, durante a ditadura militar brasileira ou nos últimos anos do Estado Novo português.

No Brasil, pode-se dizer que a primeira canção de protesto foi: a "Canção do subdesenvolvido", gravada em 1961 e composta por Carlos Lyra e Chico de Assis, na época ligados ao Centro Popular de Cultura. Esse estilo alcançaria maior sucesso por meio dos Festivais da Música Popular exibidos por diversas emissora de TV, que possibilitaram o grande público ter acesso a artistas que se transformariam em ícones do gênero música de protesto. Após o governo de Costa e Silva decretar o AI-5 em 13 de dezembro de 1968, a liberdade artística, e a liberdade como um todo na sociedade brasileira, sofreu com a censura rígida. Artistas tiveram que encontrar formas alternativas de passarem suas mensagens ou em alguns casos se viram obrigados a sair do Brasil, fugindo da inevitável perseguição a que seriam vítimas por parte dos militares.