Perineal (relativo ao períneo) - definizione. Che cos'è Perineal (relativo ao períneo)
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è Perineal (relativo ao períneo) - definizione

Nervo Pudendo; Nervo perineal
  • Imagem mostrando o maior ciático e o menor ciático, separados pelo ligamento sacrospinoso. O nervo pudendo sai da pelve através do maior ciático  passa sobre o ligamento, e então reentra na pelve através do menor ciático.

períneo         
sm (gr períneos) Anat Região situada entre o ânus e os órgãos sexuais externos.
perianal         
adj m+f (peri1+anal) Anat Que circunda ou envolve o ânus.
Períneo         
Na anatomia humana, o períneo (;OED 2ª edição, 1989 como e . Latim tardio, do grego περίνεος - perineosπερίνεος, Henry George Liddell, Robert Scott, A Greek-English Lexicon, on Perseus) é a região do corpo humano entre a parte de baixo da vulva ou do saco escrotal e o ânus.

Wikipedia

Nervo pudendo

O nervo pudendal é o principal nervo do períneo. Ele é o responsável pela transmissão da sensação de órgãos genitais externos de ambos os sexos, e a pele ao redor do ânus e do períneo, bem como vem a ser o motor de alimentação de vários músculos pélvicos, incluindo os do sexo masculino ou feminino do esfíncter uretral externo e o esfíncter anal externo. Se danificado, mais comumente por parto, as lesões podem causar perda de sensibilidade ou incontinência fecal. O nervo pode ser bloqueado temporariamente através de um procedimento anestésico.

O canal pudendo que transporta o nervo pudendal também é conhecido pelo termo homônimo "canal Alcock", tendo em vista que foi Benjamim Alcock, um anatomista Irlandês, quem documentou o canal em 1836.