cum reus moram facit et fidejussor tenetur - definizione. Che cos'è cum reus moram facit et fidejussor tenetur
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è cum reus moram facit et fidejussor tenetur - definizione

Réus

Et al.         
Et al. é uma abreviatura referente a três expressões em latim que diferem apenas no gênero: et alii ("e outros", masculino plural), et aliae ("e outras", feminino plural) e et alia ("e outros", neutro plural),Definição no dicionário online Merriam-Webster (Acessado em 19 set 2015) usada em citações bibliográficas quando a obra possui muitos autores.
Facit         
  • Máquina calculadora, 1954
A Facit (Facit AB, fundada em 1922 como AB Åtvidabergs Industrier) foi uma empresa multinacional fabricante de produtos de escritório, com sede localizada em Åtvidaberg, Suécia. A Facit AB, uma fabricante de calculadoras mecânicas, foi incorporada ao grupo empresarial neste mesmo ano.
Cum laude         
Cum laude é uma frase em latim usada especialmente nos Estados Unidos para indicar o nível de distinção acadêmica com o qual um indivíduo havia cursado um grau acadêmico. No Brasil as menções citadas abaixo são utilizadas no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Ceará (UFC), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e Universidade Anhembi Morumbi (UAM).

Wikipedia

Réu

Réu é, no direito, a parte que sofre uma ação no processo judicial, em contraposição ao autor da ação. Que ou quem tem culpa ou é acusado de ter culpa. Em alguns sistemas legais, como o português, apenas é designado réu a parte demandada num processo civil, cabendo-lhe a designação de "arguido" no processo penal.