Tan-leom - definitie. Wat is Tan-leom
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Tan-leom - definitie

CIDADE DO MARROCOS
Tan-Tan Plage; Tan-Tan Beach; El Ouatia; Elwatya

Tan-leom      
m.
Árvore de Timor, espécie de sândalo.
Tan-Tan         
Tan-Tan, também conhecida entre os locais por al-Hamra ("a vermelha") é uma cidade do sudoeste de Marrocos e capital da província homónima, situada a 330 km a sul de Agadir. Tem cerca de habitantes e faz parte da região de Guelmim-Es Semara.
Nguyễn Tấn Dũng         
POLÍTICO VIETNAMITA, EX-PRIMEIRO-MINISTRO DO VIETNÃ
Nguyen Tan Dung
| mandato = 27 de junho de 2006 - 7 de abril de 2016

Wikipedia

Tan-Tan

Tan-Tan, também conhecida entre os locais por al-Hamra ("a vermelha") é uma cidade do sudoeste de Marrocos e capital da província homónima, situada a 330 km a sul de Agadir. Tem cerca de 71 000 habitantes e faz parte da região de Guelmim-Es Semara.

A localidade costeira de El Ouatia (ou Elwatya), internacionalmente conhecida como Tan-Tan Plage (Praia Tan-Tan), situada a cerca de 25 km a oeste da cidade, é por frequentemente apresentada como a parte nova de Tan-Tan; dispõe de um porto de pesca de mercadorias, instalações industriais de transformação de pescado e uma grande praia. Nas imediações deste centro balnear encontram-se alguns locais turísticos, como Msab Oued Draa e Oued Chbayka.

Tan-Tan e El Ouatia são servidas por um pequeno aeroporto internacional, o Aeroporto de Tan Tan ou Aeroporto Plage Blanche (IATA: TTA, ICAO: GMAT).

O Moussem (feira) de Tan-Tan, realizado em setembro, reúne anualmente mais de 30 tribos nómadas du Saara, é uma testemunha viva das culturas orais e das artes saaráuis e em 2008 foi classificado pela UNESCO como Património Oral e Imaterial da Humanidade.

Em 1999 foi descoberta nas imediações de Tan-Tan, nos sedimentos fluviais do rio Drá, a chamada Vénus de Tan-Tan, o que muitos estudiosos acreditam ser uma figura antropomórfica datada do Paleolítico Inferior, datada possivelmente de há 200 ou 300 mil anos, senão mesmo 400 mil anos.

O governo marroquino tem planos para construir a primeira central nuclear do país nas imediações de Tan-Tan. Já existe um pré-projeto, elaborado com a colaboração da China, para construir um reator de 10 MWt destinado a produzir 8 000 m³ de água potável por dia numa central de dessalinização.