Tangível - definitie. Wat is Tangível
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:     

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Tangível - definitie

ARTEFATO FÍSICO OU ATRIBUTO INTANGÍVEL DE UMA SOCIEDADE HERDADO DE GERAÇÕES PASSADAS
Patrimônio cultural; Patrimônio Cultural; Patrimônio cultural tangível e intangível; Herança cultural; Heranças culturais

Produto tangível         
Produto tangível são características que o consumidor vê no produto, tais como design, marca, características, qualidade e embalagem. Um exemplo é uma filmadora da Sony.
Tângere      
O mesmo ou melhor que "Tânger".
tanger         
CIDADE DE MARROCOS, ANTIGA POSSESSÃO PORTUGUESA
Tanger; Tíngis; Tingi; Tingis; Cronologia de Tânger; Cronologia histórica de Tânger
(lat tangere) vtd, vti e vint
1 Mús Tocar (qualquer instrumento): Tanger a lira, a trombeta. Tanger na viola. ''Tanjam, cantem, bailem, festejem-se os ventos galernos'' (Padre Antônio Vieira). vint
2 Soar: Acorda logo que o sino tange. vtd
3 Acionar (fole de ferreiro). vtd
4 Tocar (os animais, fazendo-os caminhar): Com uma vara tangia os bois. vtd
5 Fustigar, vergastar: Tangia impiedosamente os escravos. vti
6 Dizer respeito, pertencer, referir-se: Isso não tange ao assunto.
sm (lat tangere)
1 Ato ou efeito de tanger.
2 O som ou toque: O tanger dos sinos.
3 Música, toque de instrumento.

Wikipedia

Património cultural

Património (português europeu) ou patrimônio (português brasileiro) cultural é o conjunto de todos os bens, manifestações populares, cultos, tradições tanto materiais quanto imateriais (intangíveis), que reconhecidos de acordo com sua ancestralidade, importância histórica e cultural de uma região (país, localidade ou comunidade) adquirem um valor único e de durabilidade representativa simbólica/material. Assim, de acordo com sua particularidade e significativa forma de expressão cultural, é classificada como patrimônio cultural, determinando-se sua salva-guarda (proteção), para garantir a continuidade e preservação. Com a intenção de assegurar, para as gerações futuras conhecerem seu passado, suas tradições, sua história, os costumes, a cultura, a identidade de seu povo.

Patrimônio é tudo aquilo que pertence a uma região. É a herança do passado e o que o povo cria hoje. É obrigação de todas as pessoas, preservar, transmitir e deixar todo esse legado às gerações vindouras.

Do patrimônio cultural fazem parte bens imóveis tais como castelos, igrejas, casas, praças, conjuntos urbanos, e ainda locais dotados de expressivo valor para a história, a arqueologia, a paleontologia e a ciência em geral. Nos bens móveis incluem-se, por exemplo, pinturas, esculturas e artesanato. Nos bens imateriais considera-se a literatura, a música, o folclore, a linguagem e os costumes.

Um local denominado patrimônio mundial é reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) como tendo importância mundial para a preservação dos patrimônios históricos e naturais de diversos países. Até à 30.ª sessão do Comité do Patrimônio Mundial, em julho de 2006, eram 13 os sítios ou conjuntos de sítios considerados patrimônio mundial em Portugal e 19 no Brasil.