mãe-da-tora - definitie. Wat is mãe-da-tora
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is mãe-da-tora - definitie

Leituras semanais da Torá; Porção da Torá

Kol Torá         
  • Lápide do rabino Oyerbach que diz apenas "ensinou muitos estudantes na Kol Torá"
Kol Torá é um grande Yeshivá (faculdade rabínica) em Jerusalém. la Yeshivá foi fundada em 1939, pouco após a "noite de cristal", pelo Rabino Yechiel Shlezinger (rabino e juiz da comunidade de Frankfurt) e pelo rabino Baruch Kunstat, rabino e juiz da comunidade de Fulda.
Reflexu's da Mãe África         
Reflexu's da Mãe África é o primeiro álbum da Banda Reflexu's, banda baiana pioneira do gênero samba-reggae. Este álbum, com a maioria de suas letras versando sobre a tradição africana, trouxe algumas das mais conhecidas músicas do grupo, como "Madagascar Olodum" e "Alfabeto do Negão".
Casa da mãe joana         
FILME DE 2008 DIRIGIDO POR HUGO CARVANA
A casa da mãe Joana; A Casa da Mãe Joana
Casa-da-mãe-joana é uma expressão de língua portuguesa que significa "o lugar ou situação onde vale tudo; sem ordem; onde predomina a confusão, a balburdia e a desorganização".

Wikipedia

Porção semanal da Torá

A porção semanal da Torá (em hebraico: Parashat ha-Shavua פָּרָשַׁת הַשָּׁבוּעַ, popularmente apenas como parashá e também conhecida como Sidra) é uma seção da Torá (Bíblia Hebraica), lida em cultos judaicos. No judaísmo, a Torá é lida publicamente no decorrer de um ano, com uma parte maior lida a cada semana no culto da manhã do Shabat.

Cada porção semanal da Torá adota o nome de uma das primeiras palavras no texto original hebraico. Remontando ao tempo do cativeiro babilônico (século VI a.C), a leitura pública da Torá em sua maioria seguiu um ciclo anual, começando e terminando com o feriado judaico do Simchat Torá, com a Torá dividida em 54 porções semanais para corresponder ao calendário hebraico lunisolar, que contém até 55 semanas, o número exato varia entre anos bissextos e ano regular.