Estomatite ( ) - vertaling naar russisch
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Estomatite ( ) - vertaling naar russisch

Aftas; Estomatite aftosa recorrente; Úlcera aftosa; Úlcera bucal; Estomatite aftosa
  • Úlceras aftosas na mucosa labial (o lábio inferior está retraído). Observação do halo eritematoso ao redor da úlcera.
  • Muitas vezes se realiza o teste de contato ("patch teste"). As áreas da pele sob o adesivo são estimuladas com vários alérgenos comuns. Os que causam uma reação inflamatória também podem estar envolvidos nas úlceras orais recorrentes.
  • língua=inglês }}</ref>
  • O sangue muitas vezes é colhido para avaliar os níveis de hemoglobina, ferro, folato e vitamina B12.

стоматит      
estomatite (f)
Estomatite (termo genérico para qualquer inflamação da mucosa bucal. Apresenta lesões, sinais e evolução muito diversos, de acordo com o agente causal)      
стоматит (общий термин для обозначения любого воспаления слизистой оболочки рта. Имеет различные признаки и развивается по-разному, в зависимости от причины возникновения)
estomatite f      
мед стоматит

Definitie

afta
sf (gr áphtha) Med Úlcera pequena, superficial, branco-acinzentada, de forma circular, que aparece na mucosa bucal.

Wikipedia

Afta

Estomatite aftosa (também chamada de estomatite aftosa recorrente, aftas orais recorrentes ou ulceração aftosa recorrente; em grego: ἄφθα; romaniz.: aphtha , "úlceras na boca") é uma condição comum caracterizada pela formação repetida de úlceras bucais benignas e não-contagiosas em indivíduos saudáveis. O termo informal afta também é predominantemente usado como um nome vulgar.

Sua causa não é completamente compreendida, mas envolve uma resposta imune mediada por células T e desencadeada por uma variedade de fatores que variam entre os indivíduos: podem incluir deficiências nutricionais, trauma local, estresse, influências hormonais, alergias e predisposição genética, dentre outros.

Essas úlceras ocorrem periodicamente e se curam completamente entre os ataques. Na maioria dos casos, as úlceras individuais duram cerca de 7 a 15 dias, e os episódios de ulceração ocorrem de 3 a 6 vezes por ano. A maioria delas aparece nas superfícies epiteliais não queratinizadas da boca (ou seja, em qualquer lugar exceto a gengiva inserida, o palato duro e o dorso da língua), embora as formas mais graves, que são menos comuns, também possam envolver as superfícies epiteliais queratinizadas. Os sintomas se constituem em pequenos incômodos que podem chegar a interferir no consumo de comidas e bebidas, no entanto as formas graves podem ser debilitantes, causando inclusive perda de peso devido à desnutrição.

A condição é muito comum, afetando cerca de 20 por cento da população em geral em algum grau. O início é geralmente na infância ou adolescência e a condição geralmente dura por vários anos antes de desaparecer gradualmente. Não há cura e os tratamentos visam a controlar a dor, promover a cicatrização e reduzir a frequência de episódios de ulceração.