editoração eletrônica - vertaling naar russisch
DICLIB.COM
AI-gebaseerde taaltools
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:     

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

editoração eletrônica - vertaling naar russisch

Desktop Publishing; Desktop publishing; Diagramação eletrônica; Paginação electrônica; Paginação electrónica

editoração eletrônica         
верстка печатных изданий на компьютере (с помощью специальных программ); настольная издательская система, настольная редакционно-издательская система, НИС
editoração eletrônica         
верстка печатных изданий на компьютере (с помощью специальных программ), настольная издательская система, настольная редакционно-издательская система, НИС
guerra eletrônica         
- (электрон.) радиоэлектронная борьба, РЭБ; радиоэлектронное подавление

Definitie

eletrônica
sf (elétron+ico2) Ramo da Física que trata da emissão, comportamento e efeitos dos elétrons, especialmente no vácuo e nos gases
Var: electrônica.

Wikipedia

Editoração eletrônica

A editoração eletrônica (português brasileiro) ou paginação eletrónica (português europeu) ou edição eletrónica (também conhecida pelo acrónimo DTP, do inglês Desktop Publishing) ou diagramação eletrônica, consiste na edição de publicações, através da combinação de computador, programa de paginação e impressora. Ela é utilizada amplamente em diversos segmentos da sociedade, criando peças gráficas impressas ou para distribuição online com as mais variadas finalidades, tais como informar, convencer e ilustrar informações sobre produtos, serviços e informações.

No processo, o utilizador cria layouts com texto, gráficos, fotografias e outros elementos gráficos, utilizando programas de paginação, tais como o QuarkXPress, Adobe InDesign, Adobe PageMaker, PageStream, RagTime, Scribus, Microsoft Publisher, Apple Pages e o CorelDraw. Normalmente, para pequenas tiragens utiliza-se impressoras convencionais, e para grandes tiragens recorre-se às gráficas.

Permite que um digitador, operando um micro com vídeo, com programas que unem o escritório moderno às artes gráficas, execute o trabalho de toda uma equipe, desde o layout, passando pela edição de texto, até a separação de cores. É a criação de documentos no computador, como páginas da Web, folhetos, posters, catálogos, boletins informativos e elementos gráficos.

O desktop publishing surgiu em 1985 com o programa PageMaker, (na época, uma criação da empresa Aldus Corporation) com a impressora LaserWriter da Apple Computer.

A possibilidade de criar layouts WYSIWYG em computador com imediata visualização no monitor, e, de seguida imprimir (a apenas 300dpi na altura), foi revolucionária, quer para a industria gráfica, quer para a industria de computadores pessoais. A designação "desktop publishing" é atribuida a Paul Brainerd, fundador da Aldus.