A Partilha (teatro) - определение. Что такое A Partilha (teatro)
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое A Partilha (teatro) - определение

A - Partilha

A Partilha (teatro)         
A Partilha é uma peça escrita e dirigida por Miguel Falabella, em 1990, a peça ficou em cartaz por seis anos. Chegando a cerca de 12 países.
Teatro isabelino         
thumb|350 px|right|Representação de como eram os teatros isabelinos.|ligação=Special:FilePath/Teatro_Elisabetano.
Teatro Talia         
O Teatro Thalia ou Teatro Talia, também designado por Teatro das Laranjeiras, é um pequeno teatro adjacente ao Palácio das Laranjeiras, tendo ambos sido inicialmente pertença de Joaquim Pedro Quintela, 1.º conde de Farrobo, situados na Estrada das Laranjeiras, na freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, nas imediações do actual Jardim Zoológico de Lisboa.

Википедия

A Partilha (teatro)

A Partilha é uma peça escrita e dirigida por Miguel Falabella, em 1990, a peça ficou em cartaz por seis anos. Chegando a cerca de 12 países.

No pequeno Teatro Cândido Mendes, onde foi a estréia, o cenógrafo transforma rapidamente o ambiente de uma capela mortuária em um apartamento de Copacabana, onde se dá início ao conflito das irmãs.O crítico Lionel Fischer comenta o trabalho das atrizes: "Natália do Vale, cujo personagem é de uma frivolidade deliciosa, nasceu para participar desta montagem, e talvez seu desempenho possa ser considerado como o melhor de toda a sua carreira em teatro, que apesar de não ser longa é marcante". Arlete Salles, que na interpretação da irmã parisiense divide as frases com ênfases nada previsíveis, realiza, na opinião do crítico, "um trabalho de atriz inesquecível", de "notável senso de humor, presença cênica e domínio vocal".

Considerando-o "o primeiro texto de maior fôlego de Miguel Falabella", o crítico Macksen Luiz avalia que ele "conta com simplicidade uma história que mexe com a memória afetiva do espectador, utilizando-se do riso como uma arma infalível para desmascarar o triste mas belo sentimento humano de perseguir a felicidade".

A peça foi escrita por Miguel, depois de uma ideia que a atriz Natália do Vale deu a ele, quando os dois atuavam como irmãos na novela O Outro, onde também atuava Arlete Salles, outra atriz da montagem original.

A comédia dramática de Miguel Falabella, continua sendo remontada, com novos elencos, há mais de dez anos. Atrizes como Yoná Magalhães, Rosamaria Murtinho e Thaís de Campos chegaram a substituir alguma vezes as do elenco original. A peça fez tanto sucesso que Miguel Falabella escreveu em 2000, a continuação A Vida Passa, e em 2002 o filme A Partilha.

22 anos após ser encenada a peça foi reexibida em 2012 com todo o elenco original, exceto Natalia do Vale que foi escalada para a novela Salve Jorge. Para substituir Natalia do Vale, foi convidada Patrícia Travassos.