A Sagrada Família (livro) - определение. Что такое A Sagrada Família (livro)
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое A Sagrada Família (livro) - определение

A Sagrada Família ou A Crítica da Crítica contra Bruno Bauer e consortes
  • Capa da edição original de '''''A sagrada família''''' .

A Sagrada Família (livro)         
A Sagrada Família ou A crítica da Crítica crítica. Contra Bruno Bauer e consortes (em alemão Die heilige Familie, oder Kritik der kritischen Kritik.
A Sagrada Família Canigiani         
PINTURA DE RAFAEL SANZIO
A sagrada família; A Sagrada Família
A Sagrada Família, popularmente denominada A Sagrada Família Canigiani, em referência à família florentina que era sua proprietária, é uma pintura de Rafael, executada entre 1507 e 1508.
Seminário da Sagrada Família         
O Seminário da Sagrada Família é um seminário menor da Congregação dos Missionários da Sagrada Família, localizado no município brasileiro de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Fica distante três quilômetros à leste do centro da cidade.

Википедия

A Sagrada Família (livro)

A Sagrada Família ou A crítica da Crítica crítica. Contra Bruno Bauer e consortes (em alemão Die heilige Familie, oder Kritik der kritischen Kritik. Gegen Bruno Bauer & Consorten) é um livro escrito por Karl Marx & Friedrich Engels, em novembro de 1844. O livro é uma crítica aos jovens hegelianos e à sua linha de pensamento, muito popular nos círculos acadêmicos da época. O título foi uma sugestão do editor, como uma referência sarcástica aos irmãos Bauer (Bruno, Edgar e Egbert Bauer) e àqueles que os apoiavam. Mesmo mais tarde, Marx retomaria o tom de sarcasmo ao se referir aos integrantes desse grupo como "São Bruno", "São Max" (Stirner), etc.

A obra gerou uma controvérsia que envolveu a imprensa e fez com que Bruno Bauer tentasse refutar o livro em artigo publicado no Vierteljahrsschrift de Wigand, em 1845. No artigo, Bauer alegou que Marx e Engels não o haviam compreendido. Marx ainda replicou, escrevendo outro artigo, publicado no jornal Gesellschaftsspiegel, em janeiro de 1846. Marx também discutiu o assunto no capítulo dois de A Ideologia Alemã.