Hadita (cidade moderna) - определение. Что такое Hadita (cidade moderna)
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое Hadita (cidade moderna) - определение


Hadita (cidade moderna)         
Hadita () é uma cidade no oeste do Iraque na província Ambar, cerca de 240 km a noroeste de Bagdá. É uma cidade agrícola situada no Rio Eufrates.
Moderna         
Moderna, geralmente Editora Moderna, é uma editora] [[brasileira. Ela edita, publica e distribui livros didáticos, materiais de apoio e livros de literatura desde 1968, tendo se tornado uma das líderes do mercado brasileiro.
Escola Moderna         
A Escola Moderna foi um movimento pedagógico progressivo de inspiração anarquista, que deu origem à pedagogia libertária que existiu no início do século XX, surgido inicialmente na Catalunha, inspirado pela filosofia de ensino do pedagogo catalão Francesc Ferrer i Guàrdia.

Википедия

Hadita (cidade moderna)


Hadita (em árabe: حديثة; romaniz.: al-Haditha) é uma cidade no oeste do Iraque na província Ambar, cerca de 240 km a noroeste de Bagdá. É uma cidade agrícola situada no Rio Eufrates. Sua população, de cerca de 100.000 pessoas, são predominantemente muçulmanos sunitas árabes. A cidade fica perto do lago artificial de Buhayrat al Qadisiyyah, que foi criado pela construção da Barragem de Haditha, uma das maiores usinas hidrelétricas do Iraque.

Em 19 de novembro de 2005 a cidade foi palco de um massacre no qual fuzileiros navais estadunidenses assassinaram 24 civis iraquianos desarmados. Oito fuzileiros foram acusados de ter conexão com o massacre, seis desses tiveram seu caso arquivado, um foi inocentado e o ex-sargento, agora-soldado, Frank Wuterich foi condenado por uma única acusação de negligência por descumprimento do dever, recebeu um rebaixamento de patente e redução do salário mas não foi preso.