Rada Críxena - определение. Что такое Rada Críxena
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое Rada Críxena - определение

Radha Krishna

Radá         
Radá é a maior família de loás no vodu haitiano. Ela inclui espíritos beneficentes relacionados com os voduns da África Ocidental.
Rodrigo Jiménez de Rada         
Rodrigo Jiménez de Rada (nascido em Puente la Reina (Navarra), 1170 - falecido em Lyon, 10 de junho de 1247), foi um eclesiástico e historiador espanhol.
Rada Críxena         
Rada Críxena () são coletivamente conhecidos no hinduísmo como as formas combinadas de realidades femininas e masculinas de Deus. Rada e Críxena são as formas originais de Deus e Deusa, Sua potência de prazer, respectivamente, na escola vixenuísta de pensamento na cultura védica.

Википедия

Rada Críxena

Rada Críxena (em sânscrito: राधा कृष्ण) são coletivamente conhecidos no hinduísmo como as formas combinadas de realidades femininas e masculinas de Deus. Rada e Críxena são as formas originais de Deus e Deusa, Sua potência de prazer, respectivamente, na escola vixenuísta de pensamento na cultura védica. Críxena é referido como svayam bhagavan a Suprema Personalidade de Deus na teologia vixenuísmo e Rada é ilustrado como a potência primordial das três principais potências de Deus, Hladini (imensa felicidade espiritual), Sandhini (eternidade) e Samvit (consciência existencial) da qual Rada é uma expansão do sentimento de amor para com o todo-poderoso Deus Críxena ( Hladini ). Com Críxena, Rada é reconhecida como a Deusa Suprema, pois é dito que Críxena ou Deus é apenas saciado pelo serviço devocional em servidão amorosa e Rada é a personificação do serviço devocional ao supremo. Ela também é considerada no vixenuísmo como a energia feminina total e também como o Supremo Lakshmi (Adi-Lakshmi). Vários devotos a adoram com a compreensão de sua natureza misericordiosa como a única maneira de alcançar Críxena. Rada também é descrito como sendo o próprio Críxena, dividido em dois, para o propósito de Seu desfrute.

Acredita-se que Críxena encanta o mundo, mas Rada "encanta até ele. Portanto, ela é a deusa suprema de todos. Rada Críxena".

Embora existam muitas referências anteriores à adoração desta forma de Deus, desde que Jayadeva Goswami escreveu um famoso poema Gita Govinda no século XII da Era Comum, que o tema do amor espiritual entre o divino Críxena e seu devoto Rada. tornou-se um tema celebrado em toda a Índia. Acredita-se também que Rada não é apenas uma donzela pastora de vacas, mas é a origem de todas as gopis, ou personalidades divinas que participam da dança rasa.