edição vespertina - определение. Что такое edição vespertina
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое edição vespertina - определение

EDIÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE VÍDEOS
Edição de vídeo; Montadora; Ilha de edição; Edição de filme

Edição radiofônica         
A edição radiofônica no Brasil; Edição radiofónica; Editor de rádio
Edição radiofônica é a forma de se construir de maneira mais organizada uma reportagem ou uma sequência de sonoras capazes de relatar um fato jornalístico, segundo Heródoto Barbeiro, em "Manual de Radiojornalismo". As edições devem ser enxutas, ricas em conteúdo e didáticas, para que o ouvinte saiba do que se está falando.
Edição de ARN         
Edição de RNA
A edição de RNA é um processo molecular através do qual algumas células podem fazer alterações discretas em seqüências de nucleótidos específicas dentro de uma molécula de ARN depois de ter sido gerada por ARN-polimerase.
10.ª edição de Systema Naturae         
  •  O choco comum foi nomeado ''Sepia officinalis'' na 10ª edição do ''Systema Naturae''.
LIVRO POR CARL LINNAEUS
10th edition of Systema Naturae; 10ª edição de Systema Naturae
A 10ª edição do Systema Naturae é um livro escrito pelo naturalista sueco Carl Linnaeus e publicado em dois volumes em 1758 e 1759, que marca o ponto de partida da nomenclatura zoológica. Nele, Linnaeus introduziu a nomenclatura binomial para animais, algo que ele já havia feito para plantas em sua publicação de 1753 de Species Plantarum.

Википедия

Montagem

Montagem ou edição é um processo que consiste em selecionar, ordenar e ajustar os planos de um filme ou outro produto audiovisual a fim de alcançar o resultado desejado - seja em termos narrativos, informativos, dramáticos, visuais, experimentais, etc. Em geral, a montagem é realizada pelo montador, em um equipamento compatível com a tecnologia empregada na realização do produto, sob a supervisão do diretor ou, em alguns casos, do produtor.

Como é realizada após a filmagem, a montagem é um processo de pós-produção e durante muito tempo foi considerada como o único processo original do cinema, aquilo que tornaria o cinema uma arte ou uma linguagem diferenciada das demais. Hoje, no entanto, vários autores consideram que há muitas semelhanças entre a montagem e os processos de composição em outras formas artísticas, tais como a poesia ou o romance.

A edição de filmes é tanto uma peça criativa quanto uma parte tecnológica do processo de pós-produção do cinema. O termo é derivado do processo tradicional de trabalhar com filme, que envolve cada vez mais o uso da tecnologia digital. O editor de filmes trabalha com as imagens brutas, selecionando fotos e as combina em sequências que criam um filme finalizado. A montagem cinematográfica é descrita como uma arte ou habilidade, a única arte que é exclusiva do cinema, separando o cinema de outras formas de arte que a precederam, embora haja paralelos próximos com o processo de edição em outras formas de arte, como poesia e romance. A edição de filmes é muitas vezes referida como a "arte invisível" porque, quando é bem praticada, o espectador pode ficar tão envolvido que não está ciente do trabalho do editor.

Em seu nível mais fundamental, a edição de filmes é a arte, a técnica e a prática de montar tomadas em uma sequência coerente. O trabalho de um editor não é simplesmente unir mecanicamente partes de um filme, cortar lousas de filme ou editar cenas de diálogo. Um editor de cinema deve trabalhar criativamente com as camadas de imagens, história, diálogo, música, ritmo, bem como as performances dos atores para efetivamente "re-imaginar" e até mesmo reescrever o filme para criar um todo coeso. Editores geralmente desempenham um papel dinâmico na produção de um filme. Às vezes, diretores de cinema autorais editam seus próprios filmes, por exemplo, Akira Kurosawa, Bahram Beyzai e os irmãos Coen .

Com o advento da edição digital, os editores de filmes e seus assistentes tornaram-se responsáveis por muitas áreas do cinema que antes eram responsabilidade de outros. Por exemplo, nos últimos anos, os editores de imagens lidavam apenas com isso - foto. Som, música e (mais recentemente) editores de efeitos visuais lidavam com os aspectos práticos de outros aspectos do processo de edição, geralmente sob a direção do editor de imagens e do diretor. No entanto, os sistemas digitais têm cada vez mais colocado essas responsabilidades no editor de imagens. É comum, especialmente em filmes de orçamento mais baixo, que o editor às vezes corte música temporária, faça efeitos visuais e adicione efeitos sonoros temporários ou outros substitutos sonoros. Esses elementos temporários são geralmente substituídos por elementos finais mais refinados produzidos pelas equipes de som, música e efeitos visuais contratados para completar a imagem.