infandum, regina, jubes renovare dolorem - определение. Что такое infandum, regina, jubes renovare dolorem
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое infandum, regina, jubes renovare dolorem - определение

CAPITAL DA PROVÍNCIA DE SASKATCHEWAN, CANADÁ
Regina, Canadá; Regina, Saskatchewan
  • O ''Regina Court House'' durante o julgamento de [[Louis Riel]] em 1885. Ele foi trazido para Regina depois de seguir a [[rebelião de Saskatchewan]].

Regina Miranda         
Regina MIranda
Regina Miranda é uma coreógrafa, diretora teatral e analista de Movimento pelo Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies, LIMS NYC, do qual é atualmente a Diretora Geral (CEO). No Rio, é a Diretora Artística do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro e do Centro LABAN-RJ.
Arsilda regina di Ponto         
Arsilda, regina di Ponto
Arsilda regina di Ponto é uma das óperas do compositor do período barroco: Antonio Vivaldi.
Regina Becker Fortunati         
POLÍTICA BRASILEIRA
Regina Maria Becker; Regina Becker Fortunati

Regina Maria Becker, conhecida no meio político como Regina Becker Fortunati (Porto Alegre, 9 de novembro de 1957) é uma política brasileira, filiada ao União Brasil. Já militou no Partido Democrático Trabalhista (PDT), Rede Sustentabilidade e no PTB. Foi primeira-dama de Porto Alegre, sendo esposa do ex-prefeito José Fortunati.

Em 2019, Regina foi nomeada pelo governador Eduardo Leite como secretária do Trabalho.

Википедия

Regina (Saskatchewan)

Regina é a capital da província canadense de Saskatchewan. Regina é a segunda maior cidade da província depois de Saskatoon, e um centro cultural e comercial para o sul de Saskatchewan.

Regina era anteriormente a sede do governo dos Territórios do Noroeste, da qual as províncias atuais de Saskatchewan e Alberta formaram parte e do Distrito de Assiniboia. O local foi anteriormente chamado de Wascana ("Buffalo Bones" em Cree), mas foi renomeado para Regina (do latim "Queen") em 1882 em homenagem à Rainha Vitória. Essa decisão foi feita pela filha da Rainha Vitória, a Princesa Louise, que era a esposa do Governador Geral do Canadá, o Marquês de Lorne.

Ao contrário de outras cidades planejadas no oeste canadense, em sua planície plana sem árvores, Regina tem poucas características topográficas. Os planejadores adiantados aproveitaram essa oportunidade ao represar o riacho para criar um lago decorativo ao sul do distrito central de negócios com uma represa a um quarteirão e meio da ponte Albert Street de 260 metros de comprimento através do novo lago. A importância de Regina foi confirmada quando a nova província de Saskatchewan designou a cidade como sua capital em 1906. O centro Wascana, criado em torno do ponto focal do Lago Wascana, continua a ser uma das atrações de Regina, contém o Legislativo Provincial, ambos os campos da Universidade de Regina, a Universidade das Primeiras Nações do Canadá, o museu provincial de história natural, o Conservatório de Regina, o Centro de Ciência de Saskatchewan, a Galeria de Arte Mackenzie e o Centro de Artes de Saskatchewan.

Em 1912, o Ciclone Regina destruiu grande parte da cidade, na década de 1930 em meio à seca e à Grande Depressão que atingiu as Pradarias canadenses, houve uma grave crise econômica na região, já que ouve danos no cultivo de grãos devido a terra seca. Nos últimos anos, os recursos agrícolas e minerais de Saskatchewan entraram em uma nova demanda e ocasionou um novo período de forte crescimento econômico.

A população da região metropolitana de Regina em 2016 foi de 236 mil habitantes, crescendo 12% desde 2011 de acordo com a Statistics Canada.