magneto-óptica - определение. Что такое magneto-óptica
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое magneto-óptica - определение

Ótica; Óptico; Óptica física; Óptica eletromagnética; Optica

Magneto         
HERÓI DO UNIVERSO MARVEL
Eric Magnus Lehnsherr; Magneto (banda desenhada); Magneto (HQ); Magneto (Marvel Comics); Eric Lehnsherr
Magneto (Erik Magnus Lehnsherr, nascido Max Eisenhardt) é um personagem fictício do Universo Marvel, um supervilão criado e publicado pela editora Marvel Comics, sendo considerado um dos principais inimigos dos X-Men. Magneto é um mutante com enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal, incluindo o Adamantium.
óptico         
adj (gr optikós)
1 Que se refere à óptica ou à vista.
2 Fisiol Relativo aos órgãos e à função da vista: Nervo óptico, quiasma óptico
sm
1 Aquele que é versado em óptica; opticista.
2 Fabricante de instrumentos de óptica
Var: ótico (que não deve ser confundida com o homógrafo ótico, referente ao ouvido).
elem comp (gr optikós) Exprime a idéia de ótica, olho, visão, luz: opticografia, opticômetro
ótica         
sf (gr optikós) V óptica

Википедия

Óptica

A óptica (português brasileiro) ou ótica (português europeu) (do grego antigo ὀπτική, transliterado como optiké, significando "visão") é o ramo da Física que estuda os fenômenos que têm como causa determinante a energia radiante. A óptica explica, a partir das proposições quanto às trajetórias seguidas pela luz, o estudo da natureza constitutiva da luz, as causas dos defeitos de visão, projeção de imagens, funcionamento de espelhos, a estrutura atômica, entre outras aplicações.

Os estudos relacionados à óptica vão além da luz visível, de forma a abranger outros tipos de radiação eletromagnética, seja ela infravermelha, ultravioleta, raios X, micro-ondas, ondas de rádio ou raios gama. A óptica, nesse caso, pode se enquadrar como uma divisão do eletromagnetismo e devido à dualidade onda-partícula algumas propriedades da óptica são áreas de estudos da mecânica quântica.

A óptica também está presente em outras áreas de estudo. Na medicina destaca-se o estudo do olho humano e das lentes corretivas, bem como no uso de lasers em procedimentos cirúrgicos. Temos também presentes na astronomia através dos telescópios e na fotografia pelas lentes, além de estar presente no uso cotidiano, tendo como principal exemplo os espelhos.

Podemos dividir o estudo da óptica de acordo com sua amplitude de estudo:

  • Óptica geométrica: trata a luz como um conjunto de raios que cumprem o princípio de Fermat. Utiliza-se no estudo da transmissão da luz por meios homogêneos (lentes e espelhos), a reflexão e a refração. Compreende o estudo de fatos relativamente simples, usando a construção geométrica e leis empíricas representando o percurso retilíneo dos raios de luz. Ela classifica dois tipos de corpos: os corpos que produzem e emitem luz, chamados de fonte primária de luz ou corpos luminosos. E também os corpos que enviam a luz que recebem, aqueles que não produzem Luz, chamadas de fontes secundárias de luz ou corpos iluminados;
  • Óptica ondulatória: considera a luz como uma onda plana, tendo em conta sua frequência e comprimento de onda. Utiliza-se para o estudo da difração e interferência;
  • Óptica eletromagnética: considera a luz como uma onda eletromagnética, explicando assim a reflexão e transmissão, e os fenômenos de polarização e anisotrópicos;
  • Óptica quântica ou óptica física: estudo quântico da interação entre as ondas eletromagnéticas e a matéria, no que a dualidade onda-corpúsculo representa uma função crucial.