mal-entrouxado - определение. Что такое mal-entrouxado
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое mal-entrouxado - определение

Mal do Século; Mal du siècle; Mal-do-século

mal-entrouxado      
adj (mal+entrouxar+ado3) Desleixado, negligente no trajar
Pl: mal-entrouxados.
Problema do mal         
Na filosofia da religião, o problema do mal é a questão de como conciliar a existência do mal com o de uma divindade que é, tanto em termos absolutos ou relativos, onipotente, onisciente e benevolente.The Stanford Encyclopedia of Philosophy, "The Problem of Evil", Michael TooleyThe Internet Encyclopedia of Philosophy, "The Evidential Problem of Evil", Nick Trakakis Um "argumento do mal" tenta mostrar que a coexistência do mal e tal divindade é improvável ou impossível se colocado em termos absolutos.
La Fille mal gardée         
La Fille mal gardée é um balé cómico em três atos e três quadros, tendo sido representado pela primeira vez em Bordéus em 1789. Foi produzido e coreografado por Jean Dauberval.

Википедия

Mal do século

Mal do século é uma expressão, original de Chateaubriand (em francês: mal du siècle), utilizada como um tópico literário para se referir à crise de crenças e valores desencadeada na Europa no século XIX, comumente no contexto do romantismo.

Trata-se de um sentimento de decadência, tédio, desilusão e melancolia, da inutilidade e futilidade da existência, que afetou profundamente os jovens e permeou na literatura da época. Considera-se que este desconforto é devido ao vazio existencial deixado pelo racionalismo iluminista. Há muitos exemplos deste sentimento coletivo, porém o mais representativo é Werther de Johann Wolfgang von Goethe, na medida em que o mal do século foi também conhecido como Mal de Werther (em alemão: Werther-Fieber, Efeito Werther, que produziu uma onda de suicídios imitados). A literatura romântica e a ficção gótica desenvolveram um gosto pelo mórbido e pelas personalidades doentias e autodestrutivas (os anti-heróis), tanto pelos personagens fictícios como pelos reais. A este respeito, foram similares alguns movimentos literários na segunda metade do século XIX (o simbolismo, o decadentismo, os chamados poetas malditos: Verlaine, Rimbaud, Baudelaire etc.)

O personagem René do poeta francês Chateaubriand caracterizava o tédio proveniente do romantismo como um marco da estética romântica da primeira metade do século XIX.