minima de malis - определение. Что такое minima de malis
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое minima de malis - определение

Princípio de mínima ação; Princípio da ação mínima; Princípio de mínima acção; Princípio da mínima ação

Taxa mínima de atratividade         
A Taxa Mínima de Atratividade (TMA) é uma taxa de juros que representa o mínimo que um investidor se propõe a ganhar quando faz um investimento, ou o máximo que uma pessoa se propõe a pagar quando faz um financiamento.
Árvore de extensão mínima         
Dado um grafo não orientado conectado, uma árvore de extensão deste grafo é um subgrafo o qual é uma árvore que conecta todos os vértices. Um único grafo pode ter diferentes árvores de extensão.
altitude         
DISTÂNCIA VERTICAL MEDIDA ENTRE UM PONTO E UM DATUM QUE GERALMENTE É O NÍVEL MÉDIO DO MAR
Altitude mínima; Altitude máxima; Altitude de pressão
sf (lat altitudine)
1 Altura na vertical de um lugar acima do nível do mar.
2 Astr Elevação angular de um corpo celeste acima do horizonte, medida pelo arco de um círculo vertical, interceptado entre o objeto e o horizonte; altura
A. absoluta, Aeron: distância vertical entre um avião e a superfície sobre a qual está voando; também chamada altura absoluta. Barreira da altitude: a) limite superior na atmosfera além do qual o suprimento de oxigênio é insuficiente para usinas de energia que empregam oxigênio ou o ar é muito tênue para reagir sobre as superfícies de um aeroplano; b) aeropausa.

Википедия

Princípio de Hamilton

Na física, o Princípio de Hamilton, por vezes conhecido como Princípio de Mínima Ação, ou popularmente por princípio do menor esforço, estabelece que a ação - uma grandeza física com dimensão equivalente à de energia multiplicada pela de tempo (joule-segundo no Sistema Internacional de Unidades) - possui um valor estacionário, seja ele máximo, mínimo ou um ponto de sela para a trajetória que será efetivamente percorrida pelo sistema em seu espaço de configuração.

Embora por alguns inadequadamente assumido como um princípio de mínima ação - talvez por razões históricas atrelada as primeiras proposições de princípio semelhante, entre outros por Pierre-Louis Moreau de Maupertuis - a condição extrema da ação conforme postulada pelo princípio de Hamilton nem sempre é caracterizada pela condição de mínimo. A presença de uma condição de máximo, mínimo ou sela deve a rigor ser determinada a posteriori - após conhecida a trajetória que extremiza a ação - entre outros mediante o uso do teorema de Morse, a exemplo.

O princípio de Hamilton é um pressuposto básico da mecânica clássica e da mecânica relativista para descrever a evolução ao longo do tempo tanto do movimento de uma partícula ou sistema de partículas como de um campo físico. Também em mecânica quântica, Paul M. Dirac, seguido por Julian Schwinger e Richard Feynman construíram formulações inspiradas nesse princípio.