quantidade teórica - определение. Что такое quantidade teórica
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое quantidade teórica - определение

Quantidade de Matéria; Quantidade de matéria; Quantidade de Substância

Quantidade de substância         
Nas ciências físicas, a quantidade de substância, ou ainda quantidade química ou quantidade de matéria, denotada pela letra n, é uma grandeza física que mede a quantidade de entidades elementares presentes em uma dada amostra ou sistema. As entidades elementares podem ser átomos, moléculas, íons, elétrons ou partículas, dependendo do contexto.
Física teórica         
RAMO DA FÍSICA
Física Teórica; Físico teórico
A física teórica utiliza modelos matemáticos e conceitos físicos, juntos com técnicas de dedução como a lógica e a análise crítica com o objectivo de explicar de modo racional e prever os fenômenos físicos. É também o ramo da Física que tem por finalidade elaborar, aperfeiçoar e eventualmente corrigir uma determinada teoria física, transposta a uma linguagem matemática apropriada.
Semântica Prova-Teórica         
Semântica prova-teórica é uma abordagem para a semântica da lógica que tenta localizar o significado de proposições e conectivos lógicos não em termos de interpretações, como em abordagens tarskianas para semântica, mas no papel que a proposição ou os conectivos lógicos têm dentro do sistema de inferências.

Википедия

Quantidade de substância

Nas ciências físicas, a quantidade de substância, ou ainda quantidade química ou quantidade de matéria, denotada pela letra n, é uma grandeza física que mede a quantidade de entidades elementares presentes em uma dada amostra ou sistema. As entidades elementares podem ser átomos, moléculas, íons, elétrons ou partículas, dependendo do contexto. O Sistema Internacional de Unidades define a quantidade de substância como sendo proporcional ao número de entidades elementares presentes.

A definição atual de mol, que entrou em vigor a partir do dia 20 de maio de 2019, diz que:

A quantidade de substância aparece em relações termodinâmicas como a lei dos gases ideais e em relações estequiométricas, como na lei das proporções múltiplas. A única outra unidade de quantidade de substância actualmente em uso é a libra mol (símbolo: lb-mol), por vezes usada em engenharia química nos Estados Unidos, 1 lb-mol ≡ 453,59237 mol.