На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
The Private Lives of Elizabeth and Essex (bra: Meu Reino por um Amor; prt: Isabel de Inglaterra) é um filme estadunidense de 1939, dos gêneros drama histórico e romance, dirigido por Michael Curtiz, e estrelado por Bette Davis, Errol Flynn e Olivia de Havilland. O roteiro de Norman Reilly Raine e Æneas MacKenzie foi baseado na peça teatral "Elizabeth the Queen" (1930), de Maxwell Anderson, que ficcionaliza a relação histórica entre Rainha Elizabeth I e Robert Devereux, Conde de Essex.
Foi o quinto de nove filmes que Flynn e de Havilland estrelaram juntos, enquanto foi o segundo de seus três com Davis.
O elenco de apoio inclui Donald Crisp, Henry Daniell, Henry Stephenson e Vincent Price. A trilha sonora foi composta por Erich Wolfgang Korngold.
O filme foi uma produção da Warner Bros., e tornou-se o sucesso que o estúdio havia antecipado, trazendo um alto lucro. Entre as cinco indicações ao Oscar que o filme recebeu, estava uma indicação para melhor fotografia colorida. Bette Davis estava cotada para receber uma indicação ao Oscar por seu papel; no entanto, ela foi indicada por "Dark Victory" (também da Warner).